O que fazer na noite princesina?

Oi amigos historiadores, não sei se todos perceberam , mas a cada dia que passa fica mais complicado sair na noite princesina. Com os colegas de curso sempre comentamos e relembrando os bons velhos tempos quando o PUB (antigo demons tatoo bar) tinha bandas todo final de semana, O antigo CocoLoco, Invisibilion (escuro p carai), e pq não o Mescalito (muito bom por sinal), onde era ponto de encontro da moçada que gostava de um bom drink regado a muita boa conversa com a galera mais "alternativa" da cidade, outros cursos e também historiadores e alunos ligados ao movimento estudantil. Ultimamente surgiu um local onde parecia estar buscando essa aura alternativa na noite pontagrossense, o Bar Lá em Casa, que misteriosamente fechou suas portas na última semana.
Então eu pergunto o q nos restou? Tudo bem que tem o Mad bar e rola uns tubão(bebida originalmente feita de mistura de refrigerante com algo alcoólico tipo:pinga, vodka, etc...) e muita conversa boa no ambiente, mas aquela socialização regada a uma boa, ou nem tão boa música nas sextas feiras e sábados está se perdendo, enquanto uma gama variada de bandas apenas tocam em seus ensaios e não mostram seus trabalhos ao público local.
Uma das coisas que percebo que o estilo alternativo, rock e coisas afins estão sendo aos poucos elitizados pelos espaços da burguesia, exemplo são os festivais de rock que constantemente acontecem no Empório, o Cine Rock e atualmente nessa onda o Gambrinus e Baviera vem mantendo bandas de rock em suas noites. Seriam o modo alternativo e underground sendo engolido pelas táticas mercantilistas do capitalismos selvagem e opressor!!! Acredito que não, apenas as boas músicas estão gradativamente mudando os estilos da moda na cidade princesina, AS Patys e os Playboys estão se ligando agora numa onde de rock'nroll das boas bandas como Streids, Cadilac's Dinossauros, a boa música do Mandau e outras tantas bandas boas que estão por ae......Não me admira que daqui pouco tempo esses grupos estejam tocando no Tradição ou na Goa ou Consulado, tudo regado há um bom drink loco de caro!!!!!

Nenhum comentário: