NOTA DE REPÚDIO

Ontem à noite fui fazer a minha carteirinha nova da UEPG, entretanto percebi que quase por meio de coação o Banco Real estava inssistindo aos acadêmicos que abrissem conta universitária na instituição bancária privada. Muito me admira que a modernidade, pois a carteirinha está agora bem mais funcional e interessante, entretanto vemos empresas privadas tirando o proveito em cima dos acadêmicos, sei que ninguém deveria ser obrigado a abrir a conta lá, mas a obrigação de ter de falar com atendentes do banco a fim de obtenção de conta é algo inaceitável e quero compartilhar com os acadêmicos do curso. Não seria de nós tirarmos uma carta a reitoria sobre essa situação? será que a Universidade Pública deve se sujeitar a isso? Quanto a Universidade ganha com tal atitude, são coisas assim que ajudam a denegrir o caráter social da Universidade na comunidade.......


Abraços e até mais ver!!!, espero comentários............

4 comentários:

Alana Milcheski disse...

sem duvida é um assunto muito pertinente, em breve, como ficou decidido no CEB(Conselho de Entidades de Base) que se realizou ontem no campus de Uvaranas, teremos uma reuniao com o reitor, com no minimo um representante de cada curso da UEPG, aonde discutiremos assuntos de 1ª ordem, como por exemplo a construção de um novo R.U. visto que o antigo, além de não ser nosso e sim do colégio agricola, não acomoda mais todos os acadêmicos ainda mais com a ida de história e artes, e a entrada de medicina. Com certeza esse é um outro ponto que nao pode ser deixado de tratar na reunião.

"nAno" disse...

é verdade Alana, uma coisa de suma importância é cobrar já da Reitoria a sede p Centro Acadêmico, pq pelo q andamos especulando lá no campus, onde o curso vai não tem nada previsto de a construção de sede, e no lado dos CAS lá estão construindo um laboratório de física e sede po CAs nada.....cobremos....

Roberto Pocai disse...

CERTEZA!!!
Além de usurparem espaço público e o maquiarem, ainda exploram a galera que trabalha com esse tipo de coisas, isso não é só uma afronta aos estudantes como também é uma exploração aos trabalhadores e bancários.

CONTRAS AS FUNDAÇÕES PRIVADAS NA UEPG!!!

POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA GRATUITA E DE QUALIDADE QUE NÃO JOGUE OS ESTUDANTES NAS AMARRAS DO CAPITAL E DO CHEQUE ESPECIAL!!!!!!!!!

Lerichsen disse...

Pior, eu fui em uma sexta de tarde, só tinha eu lá, então era todo mundo pressionando a abrir a conta para fazer a carteirinha, todos mesmo, até aquele povo que fica na porta, fiquei quase cerca de meia hora lá dentro, no fim abri a conta recebi meu cheque especial (viram estou sendo incluido =D )

Vou cancelar essa conta, maior imbecilidade, sem falar que naquele momento a universidade deixa de ser publica, ridiculo.