PLEBISCITO NACIONAL PELA ANULAÇÃO DO LEILÃO DA CIA. VALE DO RIO DOCE

Convocado pela CMS (Coordenação de Movimentos Sociais) para os dias 1 a 9 de setembro em todo o país, o plebiscito unitário trará a seguinte pergunta:

"Em 1997, a Companhia Vale do Rio Doce - patrimônio construído pelo povo brasileiro - foi fraudulentamente privatizada, ação que o Governo e o Poder Judiciário podem anular. A Vale deve continuar nas mãos do capital privado?"

( )Sim (x)Não

A Vale privatizada há dez anos de maneira fraudulenta no governo FHC agora possui todas as chances de voltar para as mãos do povo brasileiro, assim garantindo o patrimônio nacional para as próximas gerações.
"O Tribunal Regional Federal, em Brasília, já acatou a nulidade da avaliação do valor da 'venda' da Vale, feita pelo desgoverno FHC em 1997, por míseros R$ 3,3 bilhões ao capital privado. Na época, o patrimônio da Companhia era calculado em R$ 92,64 bilhões, 23 vezes o valor pelo qual foi criminosamente entregue", declarou Antonio Carlos Spis, membro da executiva nacional da CUT e da CMS. Spis acredita que se até as pesquisas da direita, como a recentemente divulgada pelo DEM (ex-PFL), apontam que os brasileiros querem a Vale de Volta (50,3% contra 28,2%), com a participação e envolvimento da população serão criadas as condições para a anulação do leilão.

A próxima reunião para a organização do plebiscito em Ponta Grossa ficou marcada para sábado as 3:00 horas no Sindicato dos Comerciários (Rua General Carneiro, 740, próximo ao calçadão).

Somente com a participação efetiva de TODOS conseguiremos resgatar do capital especulativo um dos nossos maiores patrimônios, participe!

Maiores informações www.cut.org.br

Um comentário:

Lucas P. disse...

http://www.conlute.org.br/artigos/conune.htm

HAHAHAHAHA

Porcaria de artigo chamado: "Por que nada mais nos UNE" - exatamente o que propõem pro Movimento Estudantil, UHAHUAUHAUHAUHAUHAU
Depois chutam a bunda da CUT e entram no plebiscito da Vale - vai entender...