Convocado pela CMS (Coordenação de Movimentos Sociais) para os dias 1 a 9 de setembro em todo o país, o plebiscito unitário trará a seguinte pergunta:
"Em 1997, a Companhia Vale do Rio Doce - patrimônio construído pelo povo brasileiro - foi fraudulentamente privatizada, ação que o Governo e o Poder Judiciário podem anular. A Vale deve continuar nas mãos do capital privado?"
( )Sim (x)Não
A Vale privatizada há dez anos de maneira fraudulenta no governo FHC agora possui todas as chances de voltar para as mãos do povo brasileiro, assim garantindo o patrimônio nacional para as próximas gerações.
"O Tribunal Regional Federal, em Brasília, já acatou a nulidade da avaliação do valor da 'venda' da Vale, feita pelo desgoverno FHC em 1997, por míseros R$ 3,3 bilhões ao capital privado. Na época, o patrimônio da Companhia era calculado em R$ 92,64 bilhões, 23 vezes o valor pelo qual foi criminosamente entregue", declarou Antonio Carlos Spis, membro da executiva nacional da CUT e da CMS. Spis acredita que se até as pesquisas da direita, como a recentemente divulgada pelo DEM (ex-PFL), apontam que os brasileiros querem a Vale de Volta (50,3% contra 28,2%), com a participação e envolvimento da população serão criadas as condições para a anulação do leilão.
A próxima reunião para a organização do plebiscito em Ponta Grossa ficou marcada para sábado as 3:00 horas no Sindicato dos Comerciários (Rua General Carneiro, 740, próximo ao calçadão).
Somente com a participação efetiva de TODOS conseguiremos resgatar do capital especulativo um dos nossos maiores patrimônios, participe!
Maiores informações www.cut.org.br
PLEBISCITO NACIONAL PELA ANULAÇÃO DO LEILÃO DA CIA. VALE DO RIO DOCE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
http://www.conlute.org.br/artigos/conune.htm
HAHAHAHAHA
Porcaria de artigo chamado: "Por que nada mais nos UNE" - exatamente o que propõem pro Movimento Estudantil, UHAHUAUHAUHAUHAUHAU
Depois chutam a bunda da CUT e entram no plebiscito da Vale - vai entender...
Postar um comentário