Universidade Federal de Rondônia Revista Eletrônica do Centro de Estudos Do Imaginário

Ai to trazendo a uma revista feita pela Universidade Federal de Rondônia que é a Revista Eletrônica do Centro de Estudos Do Imaginário, onde eles tem uma discussão mais aprofundada sobre esse conceito que uma galera usa hoje em dia o site ta ai boa sorte, uma verdadeira mão na roda pra quem mexe com imaginario

http://www.cei.unir.br/artigos.html

PROJETO CINE ARTE

Bem galera nesse sabado o projeto CINEARTE sendo realizado peloProf. Niltonci junto com o jornal da manha entre outros, vai estar apresentando o filme: O ASSALTO AO TREM PAGADOR. lembrando que vai ta valendo certificado e além diss eu ja to postando ai a programação pro resto do ano que é seguinte:

O ASSALTO AO TREM PAGADOR
Data de exibição: 31/05

Direção: Roberto Farias
Ano: 1962
Duração: 89 minutos
Elenco: Reginaldo Faria, Grande Otelo, Eliezer Gomes, Jorge Dória, Ruth de Souza, Luiza Maranhão e Helena Ignez.
O filme pode ser considerado um clássico do cinema nacional. Aponta uma tendência, iniciada por ‘Rio 40 Graus’ de utilizar o filme como instrumento de denúncia social, além de servir como um importante documento histórico da época. A obra narra com realismo o episódio do assalto ao trem de pagamento do Banco do Brasil, realizado pela gangue liderada por Tião Medonho, interpretado no filme por Eliezer Gomes, muito elogiado por seu desempenho. Mantendo um ritmo frenético, o filme cria uma tensão que prende o espectador o tempo todo na tela, algo fundamental para um filme policial. Destaque também para o elenco, com atuações acima da média.


CURTAS
Data de exibição: 07/06

MEMÓRIAS DE DEUS E DO DIABO EM MONTE SANTO E COCOROBÓ
Direção: Agnaldo Siri Azevedo
Ano: 1984
Duração: 11 minutos
Evocação dos caminhos percorridos por Glauber Rocha em Monte Santo e Cocorobó, Serra de Canudos, Bahia, quando filmava ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’. Paralelismo entre o vigor e o rigor místico dos propósitos de Antônio Conselheiro e do cineasta dirigidos pela ânsia de despertar a consciência dos homens e promover a liberdade.

A VOZ DO MORTO
Direção: Sérgio Zeigler e Vitor Ângelo
Ano: 1993
Duração: 13 minutos
A trajetória do grande cineasta Glauber Rocha.

A DEGOLA FATAL
Direção: Clóvis Molinari e Ricardo Favilla
Ano: 2004
Duração: 13 minutos
Documentário que resgata imagens inéditas feitas originariamente em Super 8 em 22 de agosto de 1981 e que mostram o funeral do cineasta Glauber Rocha narrado por ele mesmo.

DE GLAUBER PARA JIRGES
Direção: André Ristum
Ano: 2005
Duração: 18 minutos
Por meio de trechos de cartas enviadas por Glauber Rocha ao seu amigo e colaborador Jirges Ristum, na metade dos efervescentes anos 70, descobrimos um pouco da relação de Glauber com a Itália e com o cinema, bem como sua perspectiva sobre as condições sócio-político-culturais brasileiras naquela época. O filme também traz um pouco da intimidade de Glauber, contida nas cartas ao amigo, que é reconstruída mediante escritos, filmes Super 8 antigos e poesias. Uma homenagem do diretor a seu pai, Jirges, e a Glauber Rocha, ambos falecidos nos primeiros anos da década de 80.


TERRA EM TRANSE
Data de exibição: 02/08

Direção: Glauber Rocha
Ano: 1967
Duração: 115 minutos
Elenco: Paulo Autran, Glauce Rocha, Jardel Filho, José Lewgoy e Paulo Gracindo.
Grande nome do Cinema Novo, o diretor Glauber Rocha três anos antes já havia cometido um dos filmes mais representativos do cinema nacional: ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’. Eis que, em 1967, ele não deixa por menos e apresenta ‘Terra em Transe’, outro clássico do Cinema Novo, ganhador do prêmio da crítica especializada em Cannes. O filme é tenso, frenético, duro de ser digerido por quem não está acostumado com o tipo de linguagem utilizada por Glauber. Em um país chamado Eldorado, um jornalista engajado luta contra dois políticos estereotipados: um conservador e outro populista, mas que têm uma característica em comum – a corrupção. Na época de seu lançamento, dividiu opiniões. Mesmo após todos esses anos, um pouco envelhecida, a obra de Glauber tem uma grande importância dentro da cinematografia nacional.


CURTAS
Data de exibição: 16/08

CANDEIAS: DA BOCA PARA FORA
Direção: Celso Gonçalves
Ano: 2002
Duração: 17 minutos
Retrato de um dos mestres do cinema marginal, cuja importância é destacada por depoimentos de diretores e críticos como Carlos Reichenbach, Zé do Caixão, Jairo Ferreira, entre outros. Documentário sobre a obra e o estilo de um dos cineastas mais inventivos do Brasil, Ozualdo Candeias, genuinamente um cineasta do povo.

BOCA ABERTA
Direção: Rubens Xavier
Ano: 1984
Duração: 20 minutos
Documentário sobre alguns dos principais protagonistas da cinematografia ligada à Boca-do-lixo, como Odi Fraga, realizador que dirigiu inúmeros longas, muitos deles sobre a temática do sexo explícito, Ozualdo Candeias, com uma filmografia mais autoral, e Toni Vieira, que dirigiu mais de 20 filmes.

SOBERANO
Direção: Kiko Mollica e Ana Paula Orlandi
Ano: 2005
Duração: 15 minutos
Reminiscências resgatam a trajetória do bar Soberano, símbolo da intensa e espontânea produção cinematográfica da Boca-do-lixo.


O HOMEM DE ITU
Data de exibição: 30/08

Direção: José Miziara
Ano: 1978
Duração: 104 minutos
Elenco: Nuno Leal Maia, Consuelo Leandro, Maria Luíza Castelli, Guilherme Corrêa, Marlene França e Ana Maria Nascimento e Silva
Lírio é um caipira ingênuo nascido em Itu. Por causa das gigantescas proporções de seu pênis, o rapaz foi parar na cidade grande, onde se transformou em um ‘homem-objeto’ para mulheres da classe alta. Lírio passa por inúmeras dificuldades até encontrar seu par ideal.


O INVASOR
Data de exibição: 20/09

Direção: Beto Brant
Ano: 2001
Duração: 97 minutos
Elenco: Alexandre Borges, Malu Mader, Paulo Miklos, Marco Ricca e Mariana Ximenes
Estevão, Ivan e Gilberto são companheiros desde os tempos de faculdade. Além disto, são sócios em uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque com Estevão, sócio majoritário, ameaçando deixar o negócio.


O HOMEM QUE COPIAVA
Data de exibição: 04/10

Direção: Jorge Furtado
Ano: 2002
Duração: 123 minutos
Elenco: Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani, Pedro Cardoso e Paulo José
Um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora de uma papelaria se apaixona por sua vizinha, passando a observá-la e buscando meios de se aproximar dela.


CURTAS
Data de exibição: 18/10

RUA DA ESCADINHA 162
Direção: Márcio Câmara
Ano: 2002
Duração: 18 minutos
Documentário sobre o acervo do pesquisador e colecionador Christiano Câmara: suas idéias e sua luta para preserva-lo.

SEU MINVERVINO E A VIOLA CAIPIRA
Direção: Pedro Dacosta Lyra
Ano: 2004
Duração: 14 minutos
Seu Minvervino é carpinteiro e mestre na arte de fazer e tocar viola. Divide seu tempo entre o trabalho da roça e o trabalho de fazedor de instrumentos musicais.

CANÇÕES POPULARES (‘O AZULÃO’ e ‘O PINHAL’)
Direção: Humberto Mauro
Ano: 1948
Duração: 8 minutos
Interpretação cinematográfica das canções populares ‘Azulão’ e ‘Pinhal’.

CANTOS DE TRABALHO – MÚSICA FOLCLÓRICA BRASILEIRA
Direção: Humberto Mauro
Ano: 1955
Duração: 10 minutos
O ritmo de músicas inspiradas nas atividades do trabalho; apresentação do ‘Canto do Pilão’, do ‘Canto do Barqueiro’ e do ‘Canto da Pedra


OS DOIS FILHOS DE FRANCISCO
Data de exibição: 08/11

Direção: Breno Silveira
Ano: 2005
Duração: 132 minutos
Elenco: Márcio Kierling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio, Dira Paes e Paloma Duarte
Francisco Camargo é um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70 toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia.


BELARMINO E GABRIELA
Data de exibição: 22/11
Direção: Geraldo Pioli
Ano: 2007
Duração: 52 minutos
Documentário que recupera a trajetória de Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, através de fotos e vídeos, com vários depoimentos da família, e pessoas que conheceram a dupla. Trata tanto da vida pessoal, como da vida artística. Apresenta claramente que a família do casal continua mantendo o trabalho desenvolvido por Belarmino e Gabriela.

Quem quiser saber mais sobre este projeto é so acessar o site

http://www.jmnews.com.br/index.php?acao=cinearte&cinearte=institucional

Bem e aproveitando ai a dexa de filmes
queria passa pra galera um site com varios filmes ai alternativos, de outros paises que não sejam dos EUA que seria o site:
http://www.makingoff.org/forum/index.php

VÍDEOS

História das coisas. O Zé assistiu e disse que é do carvalho.

http://video.google.com/videoplay?docid=-3412294239230716755&hl=enTa

Apresentação da parada:

Um pequeno documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões ambientais e sociais dentro da temática do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o Planeta e da espécie Humana, para o presente e o futuro.

E como não poderia deixar de ser, meu toque pessoal:

Tropa de elite gaúcha:

www.youtube.com/watch?v=NUB4PGo8ZE

COF, COF...

Historiador desconhecido francês (Lebecq) que faz as mesmas poses que um daqui da UEPG, hehe.

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9455795842824224715&pid=1211856894181&aid=1

PESQUISA ANNALES

Eu + Bedin pesquisando meia-hora (somos rápidos, bons e, meninas, gentis) sobre Annales e porcarias afins. Estou com preguiça de colocar nos links hoje, prometo, um dia estará lá.

Pesquisas afins para lucas.patschiki@gmail.com!!!
Qualquer tema - inclusive pornografia...

http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252002000200021&script=sci_arttext&tlng=

http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/semanas.pdf

http://www.klepsidra.net/klepsidra16/annales.htm

http://www.cebela.org.br/imagens/Materia/2000-2%20225-230%20marco%20ant%C3%B4nio%20lopes.pdf

http://www.archive.org/search.php?query=le%20goff%20AND%20mediatype%3Atexts%20AND%20collection%3Agutenberg

http://www.klepsidra.net/klepsidra7/annales.html

http://www.scielo.br/pdf/vh/v22n36/v22n36a08.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revue_des_Annales

http://www.lec.ufrgs.br/~silvia/historiaRS/escola_analles.html

http://www.histedbr.fae.unicamp.br/res04_25.pdf

http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/livros/resumos_comentarios/a/a_escola_dos_annales

DISCUSSÃO PÚBLICA - CAHIS CONVOCA!!!!

Pessoal, nesta quarta feira, dia 28 de Maio o CAHIS estará realizando uma discussão pública sobre Movimento Estudantil (ME), Federação Nacional de Estudantes de História (FEMEH) e Centro Acadêmico (O seu querido CAHIS, hehe).
A bagaça irá rolar na Sala Azul (B-108) às 17 horas.

SERÃO DISPONIBLIZADOS CERTIFICADOS DE DUAS HORAS GRATUITAMENTE.
NEGOCIEM COM OS PROFESSORES PARA HAVER DISPENSA.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

No dia estaremos confeccionando uma carta para ser mandada para a FEMEH/Paraná, Femeh nacional e todos os CAHIS que fazem parte do blog (UFPR, UNIOESTE, UEL), além dos nossos novos contatos: FAFIJA, Tuiuti, PUC e Espírita.

FOTOS MANIFESTAÇÃO DIA 15

Aí, a Milena (1 ano bac.) já mandou duas fotos da manifestação do dia 15.
Esperamos as suas no lucaspatschiki@gmail.com!!!


LUTA PELO REUNI!

DA Teatro (UNIRIO) responde ao DA-Fono (UFBA):
É hora de retomar a luta pela revogação do Reuni!

No ano passado foi apresentado pelo Lula o Decreto 9096/07 (Reuni), o programa de reestruturação e expansão das universidades federais. O projeto hoje é uma ameaça maior do que antes ao ensino público ao destruir o diploma profissional com a flexibilização das modalidades de graduação previstas no inciso IV do 2° parágrafo do programa: "diversificação das modalidades de graduação, preferencialmente não voltadas à profissionalização precoce e especializada;"
O Diretório Central dos Estudantes junto com o Conselho de Entidades de Base e a maioria dos CAs e DAs se mobilizaram para evitar a entrada da UNIRIO ao projeto. Após o circo montado pela reitoria que fez de tudo para aprovar o Reuni (inclusive tentando tirar voz dos estudantes num conselho público, golpe que os estudantes com sua força conseguiram superar). Ocupamos a reitoria com a reivindicação clara de REVOGAÇÃO DO REUNI. E só nos retiramos após pressão da Polícia Federal.
Mas o conjunto dos estudantes não participou da ocupação, e em grande parte por não saberem dos riscos que o ensino público corria com a aprovação do Reuni.
A iniciativa do DA de Fonoaudiologia da UFBA propõe corretamente a retomada desta luta com a criação de um Livro Cinza (Dossiê de Denúncia) registrando os ataques do Reuni. A uma a única iniciativa prática possível para quem é contrario ao Reuni: a exigência ao presidente da república (autor do decreto) a Revogação do Reuni!
Contribuindo com o Livro Cinza, remetemos abaixo algumas considerações:
A sobrecarga das estruturas físicas será inevitável agora que a UNIRIO aderiu ao Reuni. A partir de 2010 será criado um curso de Letras para ser alocado no mesmo espaço físico onde temos o curso de Teatro. Atualmente nosso prédio conta com 401 matriculados e o novo curso prevê a entrada de 60 estudantes. A Escola de Teatro conta com cerca de 67 professores. Mesmo assim em 2006 ficamos durante um semestre sem a disciplina obrigatória de Interpretação 5 (com a pressão do DA impedimos que ficássemos um ano sem a disciplina). Com quantos professores abrirá esse novo curso? Os poucos professores da escola de teatro também darão matérias no novo curso de letras? Será que o curso de letras terá de passar pela realidade do curso de Turismo da UNIRIO que contava com cerca de 3 professores titulares até pouco tempo atrás?
O curso de biblioteconomia aumentará de 160 para 200. E já conta com salas com quase 100 estudantes! E a criação de um curso novo de licenciatura em biblioteconomia em 2010 com 80 vagas!!! Aumento de 160 vagas para 280 em dois anos! E quantos professores serão contratados? Quantos prédios serão criados para atender à demanda desta ampliação? O aumento desproporcional entre a quantidade de professores e de estudantes não prejudica a qualidade do ensino? A relação atual de 16 estudantes para cada professor tem prejudicado o aprendizado entre os estudantes e mesmo assim a média ainda vai aumentar por causa do Reuni. A sobrecarga dos espaços físicos é evidente. Isso prejudica inclusive os Diretórios Acadêmicos do CCH; faltam salas. Convivem 6 DAs/CAs numa mesma sala no porão do prédio cheia de infiltrações e ratos! Sem contar que estamos sem bandejão e sem moradia! Falta assistência estudantil!
É hora de outras entidades estudantis da UNIRIO relatarem também a sua realidade para que possamos constituir este dossiê com mais contribuições!
É preciso superar o bloqueio de um lado do imobilismo estimulado pela reitoria, governo e direção da UNE que querem esconder os problemas do Reuni. E de outro lado um plebiscito "dito contra o Reuni" que não exige do Lula a revogação do Reuni. Como se estivesse em questão apenas uma consulta aos estudantes. Alguém tem duvida que esse decreto merece ser revogado? É preciso ir na raiz do problema: a única medida prática para colocar um fim no Reuni! Apenas o Lula pode revogar e nosso papel é o de estar junto ao lado dos estudantes em suas devidas entidades (CAs, DAs, DCEs, UEEs, UNE e executivas de curso) exigindo de Lula a única reivindicação possível: revogação imediata do Reuni!
Diretório Acadêmico Oduvaldo Vianna Filho de Teatro da UNIRIO

HORÁRIO DO ÔNIBUS DA ANPUH

O ônibus sai dia 21 de Maio (quarta-feira) às 9 e 30 da manhã na frente do R.U. do Campus Central.

Lembramos a todos para levar colchonetes, saco de dormir, etc...

Qualquer dúvida entrar em contato com a Jamaira do 3 ano do baharelado (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7926965862598678880)

FOTOS

Ei, estamos sem fotos da História na manifestação do dia 15 em Curitiba.
Pra dizer que estamos sem nenhuma, achei essa num orkut:


Reparem numa faixa laranja no canto esquerdo...
Pessoal, fotos para o email: lucas.patschiki@gmail.com!!!!

ESTUDANTES SURRADOS PELO RICHA

Link para uma animação MUITO foda do protesto da UBES pelo passe-livre que acabou em quebra-pau.
Aliás o quebra pau demonstra a inteligente maneira de organizar de certos partidos.

Aperte o botão, assista:

Animação movimento mudança

SÃO SEMPRE OS DESARMADOS QUE DEBATEM


Deus descerá com um caminhão cheio de presentes, mas só os que estiverem com carnê em dia serão contemplados: http://www.malvados.com.br/

Contribuição CAHIS UEPG

Em defesa das universidades estaduais

Em defesa das organizações dos estudantes


CEEG Já!


Ponta Grossa, 15 de maio de 2008


Companheiros,


A linha política do atual governador tem aprofundado o processo de destruição do ensino no Estado do Paraná. A realização de concurso público para professores efetivos não supre as demandas das universidades estaduais, o mesmo acontece em relação ao quadro de funcionários. A não reposição dos salários dos professores os deixam num contexto de precariedade e abandono. Enquanto isso a assistência estudantil é tratada com extremo descaso, pois não há uma rubrica específica prevista no orçamento do Estado. A pesquisa não é realizada de modo adequado, pois há falta de financiamento estatal voltado à essa atividade. Em todas as universidades do estado do Paraná são cobradas taxas aos estudantes e isso, assim como os problemas anteriormente citados, colocam as instituições estaduais no caminho do sucateamento e da privatização.

Em escala nacional, medidas tomadas pelo governo do presidente Lula, eleito por uma grande maioria de trabalhadores e a juventude, não respeitam a autonomia universitária e promovem um desmantelamento das universidades federais através do incentivo a parcerias público-privadas (PPP´s) e de avaliação a partir de critérios de produtividade. Além disso o decreto do REUNI, acaba com os diplomas, promovendo cursos de segunda categoria. O Projeto de lei sobre a Reforma Universitária (R.U.) resume a tentativa de submissão das universidades ao mercado e trilha o caminho da privatização. Os estudantes devem levantar uma bandeira contra tais medidas, exigindo a retirada do projeto de lei da R.U. e a revogação das medidas já aprovadas (Prouni, ENADE, PPPs, etc.).

A única forma de revertermos esta situação e mudar o caminho da privatização é garantindo as verbas necessárias para termos direito a educação pública, gratuita, de qualidade e totalmente financiada pelo Estado.

Por isso, mais do que nunca é a hora de convocarmos o Conselho Estudantil de Entidades Gerais (CEEG) da União Paranaense dos Estudantes (UPE) para organizarmos a defesa da educação pública no Paraná. É mais do que necessário buscar a unidade dos estudantes pelas reivindicações sem construir entidades paralelas, sem promover divisionismo e ataques a Entidade Estudantil, quando a maior culpada pelo seu imobilismo é a sua direção. O CEEG é a reunião entre os DCE´s e a UPE, nossa entidade construída na luta dos estudantes paranaenses e que deve nos representar, deve ser o órgão responsável pela organização do movimento estudantil universitário no Paraná.



CAHIS-UEPG (Centro Acadêmico de História da UEPG)

REUNIÃO NO DCE!


...

PT NO GOVERNO...

VESTIBULAR DE INVERNO 2008

Período de inscrições 28/04/2008 até 02/06/2008.
Pagamento da taxa de inscrição até 03/06/2008.
Taxa de inscrição R$ 90,00 (noventa reais).

Data das provas
19 e 20 de julho de 2008

http://www.uepg.br/cps/

PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

Interessados em publicar artigos poderão solicitar as normas de publicação e enviar seus artigos para a UEPG.

Publicação para dezembro de 2008- Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Linguistica, Letras e Artes/

http://www.uepg.br/propesp/publicatio/index.htm

FESTA LANÇAMENTO PORTAL

Pessoal, quinta feira que vem festa!
Abaixo segue o convite em .jpeg


Lembrando que também é a festa de aniversário da Baiana (1 ano bacharelado) e da Hort (2 ano Jornalismo)!
Então, mandem o convite para seus amigos!

Vamos prá frente!

PORTAL DE CA´s DE HISTÓRIA DO PARANÁ

Link! http://estudanteshistoriaparana.blogspot.com/

Assinam CAHIS UNIOESTE, CAHIS UEPG e CAHIS UEL

Conversamos pela web com membros do CAHIS UFPR para estarem se integrando ao portal.

Quem tiver contato destes outros CA´s avise!!!

Aguardem: FESTA DE LANÇAMENTO DO PORTAL!

SEMANA DE HISTÓRIA UNIOESTE



DATA:
09/06/2008 a 13/06/2008
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 10,00 para estudantes (cursos de graduação, especialização e mestrado) e R$ 20,00 para profissionais formados.

Inscrições:
URL: http://www.unioeste.br/cursos/rondon/historia/
Email: vsemanahistoria@gmail.com
Fone: (45) 3284-7863 ou (45)3284-7832

NOVOS AUTORES PARA O BLOG

Estive enviando convites para novas pessoas postarem aqui, então sejam bem-vindos.
Se você se interessa em estar escrevendo para o blog, é só me pedir autorização no email lucas.patschiki@gmail.com

Lucas P.

CAMPANHA:

PELA RETIRADA DAS TROPAS BRASILEIRAS DO HAITI!

Nós, brasileiros, não podemos aceitar que as tropas brasileiras liderem a ocupação militar da ONU, que ataca a soberania do povo do Haiti e massacra suas vidas.

Por isso, chamamos todos os jovens e estudantes a assinar e a ajudar a coletar assinaturas a carta do militante haitiano Davi Josué ao presidente expondo a realidade da ocupação e reafirmando a exigência de retirada das tropas brasileiras do Haiti já!




CARTA DE DAVI JOSUÉ AO LULA

PRESIDENTE LULA DA SILVA,

Alguma coisa desonesta se passa com os seus soldados no Haiti. Os soldados brasileiros fazem "raides" terríveis contra os habitantes de comunidades pobres e sem defesa no Haiti, deixando em sua esteira um rastro de sangue, lágrimas e mortes. A responsabilidade repousa em você, Presidente da Silva. Você é o seu comandante-em- chefe.

O que fazem os seus soldados ao povo inocente do Haiti é pior do que as forças armadas do Haiti foram acusadas de fazer.

Ninguém tentará diminuir a extrema importância de viver num estado de direito. Ninguém contestará a necessidade de obter um mandato de prisão apropriado antes que a corte apropriada peça a prisão do acusado e o envie à justiça. Mas um mandato de prisão coletivo que declara uma comunidade inteira criminosa é, em si, criminoso.

Presidente Lula da Silva, o que você diria a Fredi Romelus por sua perda terrível? Seu filho de um ano, Nelson Romelus. Qual foi seu crime ? Por que ele foi executado pelos seus soldados? Seu irmão de quatro anos, Stanley, que morreu por causa de um ferimento na cabeça causado por uma poderosa arma de fogo? Sua mãe, Sonia Romelus, morta quando ainda abraçava seu bebe, Nelson, qual é o seu crime?

Lelene Mertina, 24 anos, estava grávida de seis meses quando uma bala atravessou seu ventre, matando instantaneamente o feto. Do que era culpada para merecer isso?
Presidente da Silva, segundo o relatório da ONU depois de um combate, os seus soldados passaram 7 horas atirando sobre uma população desarmada. Eles gastaram 22.000 cargas de munição, sabendo que visavam alvos sem motivo. Não é possível que seja isso o melhor que o povo brasileiro tem a oferecer. Como isso pode ocorrer enquanto é você o presidente do Brasil?

O Dr. Martin Luther King Jr. nos lembrou que chega um momento em que o silêncio é uma traição. E você e seu governo ficarão silenciosos sobre essas atrocidades?

5 de abril de 2008,

2º Encontro Continental, Cidade do México

Davi Josué
Militante haitiano, membro da Coalizão «Power to the People» (Poder para o Povo) pela eleição de Cynthia McKinney Presidente dos EUA



EU SUBSCREVO A CARTA DE DAVI JOSUÉ E EXIJO DO PRESIDENTE LULA A RETIRADA DAS TROPAS BRASILEIRAS DO HAITI!



1 DE MAIO, CAHIS NA LUTA!


As meninas do 1 ano de bacharelado + alguns veteranos, que não foram para casa no feriado, estiveram se reunindo nas dependências da república dos 3 porquinhos neste fim de semana para debater o Brasil. Houve consenso nas discussões, embora não tenhamos produzido nenhum texto.
Fica aqui como recordação para o futuro algumas fotos.

"Expor aos oprimidos a verdade sobre a situação, é abrir-lhes o caminho da revolução"
Leon Trotsky

UNIVERSIDADE PÚBLICA VS. AS PRIVADAS...


Essa é pra todo mundo que reclama que a pública já se privatizou (em termos sanitários)

FELIZ PRIMEIRO DE MAIO!!!


PRA TODO MUNDO DO CORREDOR MAIS DOIDO DO MUNDO!!!!
LUGAR DE ESTUDANTE É NA RUA!!!
PRA LUTAR, FAZER FESTA E COMEMORAR!!!


POR UMA TERRA SEM AMOS... A INTERNACIONAL!!!